- Armazenar o leite materno
- Alimentar – a primeira vez
- Amamentar em público
- A dieta na amamentação
- Posições na Amamentação
- Mamilos Doloridos
- 15 Aplicações da HPA® Lanolina Lansinoh
- A importância da amamentação
- A ligação ao seu bebé
- Amamentar – os primeiros dias
- Selecionar uma bomba de extracção de leite materno
Cuidar da sua saúde mental.
Eles dizem que a mudança é difícil, mas algumas são mais difíceis que outras.
A disseminação do coronavírus (COVID-19) perturbou a nossa vida diária, forçando muitos de nós a ficar em casa e interagir apenas com a nossa família imediata.
Nesta altura, você já sabe maneiras de se manter saudável e impedir a propagação do vírus - como lavar as mãos e o distanciamento social. Mas em tempos como este, é igualmente importante cuidar da sua saúde mental.
Pensar no futuro pode fazê-la sentir-se ansiosa ou desamparada. Estar separada da família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho pode ser muito isolamento e demasiado doloroso. Adicione a gravidez ou crianças pequenas à mistura, e os seus níveis de stress podem disparar.
Por favor, saiba que esses sentimentos são normais. Aqui estão algumas formas pelas quais você pode manter-se positiva e apoiar o seu bem-estar mental.
Concentre-se na prática.
Aprenda o que pode fazer para preparar e proteger a sua família do vírus. Faça listas de compras, planeie refeições, acompanhe as tarefas e reúna e registe um conjunto de atividades para os seus pequenos. Isso irá ajudá-la a sentir-se mais no controle.
Afaste-se do ciclo de notícias.
As constantes atualizações de sites de notícias, rádio e media social podem fazer você sentir-se sobrecarregada. Desative as notificações por push e verifique uma fonte de notícias confiável apenas uma ou duas vezes por dia. Dessa forma, você está recebendo os factos, não rumores ou especulações. Se houver uma situação urgente, acredite que as notícias chegarão até você.
Permaneça conectada.
É aqui que a tecnologia moderna é realmente útil. Somente a media social não pode substituir as interações de IRL às quais você está acostumado. Mas, email, telefonemas e conversas por vídeo são um passo na direção certa. Você pode até conversar com os seus vizinhos à distância - digamos, do outro lado do corredor ou do outro lado da rua. Tenha alegria em ver o rosto das pessoas e ouvir as suas vozes. (Por outro lado, esse também pode ser um ótimo momento para descobrir a arte perdida da escrita de cartas!)
Pratique o autocuidado.
Você pode sentir-se pressionada a realizar-se tanto quanto antes: trabalhando oito horas por dia, mantendo a sua casa imaculadamente limpa, assegurando que os seus filhos estão a aprender e comprometidos com o que devem estar. Permita-se priorizar o autocuidado. Isso significa dormir o suficiente, comer alimentos saudáveis e praticar atividade física - seja um passeio pelo quarteirão ou uma festa de dança na sala de estar. Saia pelo menos uma vez por dia. Qual é a sua maneira favorita de relaxar? Crie tempo para aquele livro que queria ler ou definitivamente dedique-se ao seu hobby preferido.
Verifique os outros.
Pense naqueles que podem precisar de ajuda extra no momento, como um vizinho idoso ou alguém que não tem Internet. Ligue para eles e veja o que pode fazer para ajudar à distância. Apoiar a sua comunidade também pode ajudá-la a se sentir melhor.
Sintonize os seus filhos.
As crianças vêem, ouvem e compreendem mais do que imaginamos. Como eles expressam as suas emoções dependerá da sua idade e personalidade. Fale sobre o COVID-19 de uma maneira calma e honesta que eles possam entender. Incentive os seus filhos a compartilhar qualquer tristeza, confusão ou medo que possam ter. A sua família pode-se sentir confortável em seguir rotinas familiares ou em criar novas se as escolas e creches estiverem fechadas.
Procurar um profissional.
Procure ajuda profissional se os seus sentimentos de preocupação e stress não melhorarem. Se você tem um histórico pessoal de depressão, ansiedade ou outros problemas de saúde mental, esteja especialmente vigilante agora. Descubra se o seu terapeuta está a atender pacientes através de plataformas de telessaúde. As farmácias permanecem abertas, para que você possa acompanhar as prescrições necessárias para a sua saúde mental ou outras condições subjacentes (consulte também as opções de entrega).
Seja gentil consigo mesmo.
Você está a fazer o melhor que pode numa situação difícil. Ninguém fará tudo perfeitamente, e não se force a tentar. Simplesmente concentre-se em fazer a próxima coisa certa e lembre-se de que essa é uma situação temporária.
Não há problema em sentir-se ansiosa e assustada durante esse período. Saiba que existem muitas formas de ajuda disponíveis. Cuide-se, por dentro e por fora, enquanto resistimos às próximas semanas e meses. Você tem isso, e estamos juntos - como mães, famílias e comunidade.
Todo o conteúdo encontrado no site Lansinoh.com, incluindo texto, imagens, áudio ou outros formatos, foi criado apenas para fins informativos. O conteúdo não pretende substituir um aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Sempre consulte o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a uma condição médica. Nunca desconsidere o aconselhamento médico profissional ou demora em procurá-lo por causa de algo que você leu neste site.