- Armazenar o leite materno
- Alimentar – a primeira vez
- Amamentar em público
- A dieta na amamentação
- Posições na Amamentação
- Mamilos Doloridos
- 15 Aplicações da HPA® Lanolina Lansinoh
- A importância da amamentação
- A ligação ao seu bebé
- Amamentar – os primeiros dias
- Selecionar uma bomba de extracção de leite materno
8 maneiras de gerir o humor da sua família durante os momentos de stress.
O bebé parece mais confuso que o normal, o seu filho de 3 anos a lutar contra a hora de dormir como nunca, e você mamã, está mais do que um pouco nervosa.
É lua cheira ou 6ª feira 13?, ou a nossa ansiedade coletiva sobre a atual pandemia do COVID-19 tem algo a ver com isso?
É totalmente normal sentir-se preocupada e tensa neste momento. Vamos dar uma olhadela na forma como você e os seus filhos se alimentam emocionalmente - e maneiras de orientar toda a família numa direção mais calma.
Humores correspondentes
Os nossos filhos precisam de nós para muitas coisas: comida, abrigo, entretenimento, abraços e curativos, só para citar alguns! Você sabia que eles também precisam da sua ajuda para gerir como se sentem? É um papel que todos os cuidadores, de pais a professores e treinadores, desempenham à medida que as crianças se tornam jovens.
Nós, adultos, podemos controlar os nossos pensamentos, emoções e comportamentos (bem…, na maioria das vezes). Chama-se autorregulação e ajuda-nos a superar todos os dias enquanto "adultos". Como as crianças ainda não podem fazer isso, elas observam-na para aprender como se devem se comportar, especialmente quando estão fora de ordem (chamada de co-regulação). A co-regulação parece diferente dependendo da idade, personalidade e desenvolvimento do seu filho. Também variará de situação para situação.
Maneiras de lidar - Pai
Como pai, você costuma definir o tom para toda a família. Até os bebés mais pequenos podem captar as vibrações da sua voz e linguagem corporal.
Lidar com a situação do coronavírus não apenas preservará a sua própria sanidade, como também o ajudará a dar o melhor de si à paternidade. Aqui estão oito maneiras pelas quais você orientar-se para ajudar a sua família durante momentos particularmente stressantes.
- Verifique os seus sentimentos. Perder a calma quando o jantar ardeu no fogão, ou o seu filho fez mais uma birra? Então?, isso acontece. E quem não se sentiria impressionado depois de ler ou ouvir as notícias do dia? Não recuse essas emoções e deixe-se experimentá-las. Você é apenas um ser humano!
- Tire um momento. Se precisar, desculpe-se. Deite-se, estique-se, convide o seu melhor amigo, ligue a sua música favorita - o que for preciso para se redefinir. Se possível, relaxe com a sua parceira ou tenha uma conversa por vídeo com amigos ou familiares, e se isso só for possível apenas dando um pouco mais de tempo de TV para as crianças, que assim seja.
- Saia e mude. Quando sua família está num dia de folga, um pouco de ar fresco pode ajudar. Um lado positivo do distanciamento social é que você ainda pode sair e fazer exercício (olá, primavera! olá verão!), desde que mantenha as distâncias a cumprir. Calce os seus ténis e faça uma longa caminhada ou corrida. Torne a brincadeira ainda mais divertida: conte quantos animais de estimação você encontra.
- Seja criativo. Literalmente! Jardinagem, panificação, costura, pintura ... qual é a sua saída criativa? Essas atividades relaxantes dar-lhe-ão outra coisa para se concentrar. Você pode envolver as suas crianças ou guardá-las para o seu tão precioso tempo de "eu".
- Procure estrutura. As crianças prosperam em rotinas previsíveis porque as faz sentir seguras. A adição de estrutura também pode ter um efeito positivo em si, eliminando parte da necessidade de tomada de decisão constante. O dia da sua família pode ser assim: depois do café da manhã, brincamos para sair do lugar. Entre o almoço e a soneca, saímos para tomar sol. A hora entre o jantar e a hora de dormir é para ler - você percebe.
- Pratique a solução de problemas. Ajude os seus filhos a lidar com as suas frustrações ou a resolver disputas entre irmãos. Essas são habilidades importantes para a vida e, com a sua orientação, elas vão acabar por aprender a se auto-regular.
- Tente registrar. Coloque os seus pensamentos no papel - o que vier à sua mente. Reflita sobre como cada dia foi e resolva começar o amanhã de forma diferente. Essa é também uma ótima forma das crianças expressarem os seus sentimentos. Dê-lhes um tópico ou uma ideia e peça que desenhem como se sentem ou escrevam algumas frases, conforme a idade.
- Acalme os seus filhos e sua alma. Se o bebé precisa alimentar-se ou se o seu filho em idade pré-escolar raspou o joelho, atenda a estas necessidades de maneira calorosa e compassiva. Você pode-se orgulhar de ser mãe/pai agora, quando mais precisam.
Quando o mundo exterior é um lugar tão imprevisível, ajuda pensar no que você pode controlar no seu próprio mundo em casa. Auto-regulação (e ajudar os seus pequenos a co-regular) não significa que você não esteja preocupado ou stressado, significa apenas que você está a adaptar-se e a gerir esses sentimentos, para que todos possam passar por isso.
O que está para si e para a sua família?
Compartilhe connosco no Facebook ou Instagram!
Todo o conteúdo encontrado no site Lansinoh.com, incluindo texto, imagens, áudio ou outros formatos, foi criado apenas para fins informativos. O conteúdo não pretende substituir um aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Sempre consulte o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a uma condição médica. Nunca desconsidere o aconselhamento médico profissional ou demora em procurá-lo por causa de algo que você leu neste site.